Em pleno voo

Claudia Kubrusly em entrevista para a revista Revista-se da Reserva

Editora Voo - Claudia Kubrusly em entrevista para a revista Revista-se da Reserva

A Claudia, sócia-fundadora da Voo, conversou com o Rony Meisler, fundador da marca de roupas carioca Reserva, para um matéria na revista Revista-se em que conta um pouco sobre a nossa história e o propósito da editora. Confira um trecho da matéria publicado em 27 de julho e depois clique no link para buy viagra ler na íntegra.

Páginas de um novo mundo: Cláudia Kubrusly e sua Editora Voo

Fala galera,
Um novo capítulo da nossa sociedade civil começa quando mais e mais pessoas despertam para uma outra forma de fazer negócios — uma mais empenhada em fazer o bem, enquanto financeiramente saudável.

Quem tem escrito uma história bastante particular, ainda dentro desse espectro, é a Editora Voo, pilotada pelas advogadas Cláudia Kubrusly e Joana Mello e, mais recentemente, pela jornalista Priscila Seixas.

Direto de Curitiba, onde mora, Cláudia, de 35 anos, relata que dedicava sua carreira às práticas legais, mas que queria se sentir mais realizada profissionalmente. “Sempre fui uma inconformada, nunca aceitei essa coisa de ‘ah, as coisas são assim mesmo’. Não, não são, porque tudo pode ser melhor”, conta Cláudia, que sempre fora fascinada por livros, mas não contava com experiência empreendedora. Pois que decidiu que seu primeiro passo seria a educação: passou a frequentar cursos e palestras ligados à área e, num congresso de publicações em Nova York, conheceu Joana, cujo discurso e anseio ecoavam os seus.

“Levamos muito a sério essa missão de apenas focar em livros que faz sentido e fazem sentir.”

Foi Joana quem primeiro leu “Start Something that Matters”, que fala sobre ter propósito para empreender, uma obra do americano Blake Mycoskie, fundador da TOMS, uma marca que doa um par de sapato para cada par vendido em sua loja. A identificação com a escrita do empresário foi tanta que Claudia embarcou na leitura — e foi uma viagem sem volta!

A Editora Voo nasceu há três anos, exatamente com a publicação do livro de Blake, lançado por aqui com o título “Comece Algo Que Faça A Diferença”. “Essa obra me abriu os olhos e nos fez entender que nosso objetivo era publicar livros que inspirem pessoas a melhorar o mundo. Não estamos falando de auto-ajuda, nem de literatura motivacional: são obras que nos transformam”, explica Claudia.

Muito mais que os títulos lançados, a Editora Voo — cujo slogan é “Livros mudam pessoas. Pessoas mudam o mundo” — se destaca por ser agente de transformação ativo e passivo: enquanto nos ajuda a ampliar nossos horizontes a partir desta leitura bem lapidada, a editora parte para o campo da ação ao propor uma contrapartida social para cada livro vendido.

Clique aqui para ler a matéria completa no site da Revista-se de Reserva.

Postado em: 4 de agosto de 2017

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Editora Voo - #LivroDoMês: Em janeiro, vamos falar de saúde corporal?

#LivroDoMês: Em janeiro, vamos falar de saúde corporal?

O Músculo da Alma – A chave da sabedoria corporal, do treinador físico e mental Nuno Cobra Jr., é o nosso livro do mês de…
leia mais
Editora Voo - Nuno Cobra Jr. faz palestra do Movimento Treinamento Consciente pelo projeto Um por Um

Nuno Cobra Jr. faz palestra do Movimento Treinamento Consciente pelo projeto Um por Um

Na última quinta, dia 31 de agosto, o coach em qualidade de vida e educador físico Nuno Cobra Jr. fez uma palestra gratuita para cerca…
leia mais

Narrativas Negras no canal da Fafá Conta

A contadora de histórias Fafá fez uma live em que apresentou algumas das personagens retratadas no livro Narrativas Negras. Ela selecionou uma mulher de cada…
leia mais
Editora Voo - “Baleia” chegou em Brasília!

"Baleia" chegou em Brasília!

O livro da Vooinho “Baleia” do autor e ilustrador Sérgio Campante, foi a principal atração no último dia 07 na Biblioteca Nacional de Brasília. O…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!