Fomos destaque no site Projeto Draft, plataforma de conteúdo que traz “as boas histórias de quem está mudando tudo ao redor por meio da Inovação e do Empreendedorismo”, com mais de 100 mil seguidores no Facebook.
Confira abaixo um trecho da matéria de Elaine Santos e clique depois para ler completa.
Com um conceito próprio, a Editora Voo mostra como vender livros e mudar o mundo ao mesmo tempo
Quando escreveu Comece algo que faça a diferença, Blake Mycoskie queria que sua experiência encorajasse outras pessoas a também impactar positivamente o mundo com seus negócios. Em 2006, ele criou a marca de calçados TOMS Shoes e, junto com ela, o movimento One for One (Um por Um): a cada par de sapatos vendido, outro é doado pela empresa. Seu livro traz esse e outros exemplos para mostrar como é possível ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, se dedicar às causas em que acreditamos.
Mycoskie ficaria feliz em saber que foi após ler sua história que Cláudia Kubrusly e Joana Mello fundaram a Editora Voo, em 2013. E que, assim como a TOMS, a Voo também já nasceu com propósitos claros: editar somente obras que inspirem as pessoas a tornar o mundo melhor e gerar uma contrapartida social a cada exemplar vendido, seguindo o modelo Um por Um.
Desde o começo, foram os livros que uniram os caminhos das sócias fundadoras da Voo — a jornalista Priscila Seixas se juntaria a elas em 2016. As duas sempre viveram em cidades diferentes (Cláudia em Curitiba e Joana em Belo Horizonte) e só se conheceram em 2010, nos Estados Unidos, durante a BookExpo America. Na época, Cláudia já trabalhava há sete anos como advogada, mas buscava algo que lhe trouxesse o brilho nos olhos que não encontrava em sua profissão. Foi até lá para aprender mais sobre livros porque planejava criar uma editora jurídica e compartilhou esse sonho com Joana, que também era advogada, atuava na área de direitos autorais e estava participando de um dos cursos do evento.
A afinidade logo apareceu e foi o que levou Cláudia a convidá-la para ser sua sócia quando, um ano depois, decidiu que precisava abandonar sua carreira e investir nesse projeto. Juntas, montaram um selo e chegaram a publicar um livro sobre Direito. “Mas tudo só se encaixou depois que a Joana leu e me mostrou o ‘Comece algo que faça a diferença’, que já era best-seller do New York Times”, diz Cláudia, e prossegue: “Naquele momento, tivemos a certeza de que era esse o tipo de história que queríamos publicar”.
E foi o que fizeram desde então. Não por acaso, o primeiro título que lançaram pela Voo foi justamente a versão em português do livro de Mycoskie.
Parabéns!