Arawana Hayashi é autora do livro Teatro da presença social – A arte de fazer um movimento verdadeiro (título original: Social Presencing Theater – The art of making a true move).
O trabalho pioneiro de Arawana como inovadora, performer e educadora tem origem profunda tanto na improvisação quanto no Bugaku, a antiga dança da corte japonesa. Atualmente, ela lidera a criação do Teatro da Presença Social para o Presencing Institute.
“Arawana foi a cocriadora dessa nova forma de arte social: um conjunto de métodos e ferramentas que, pelo mundo afora, agentes de mudança estão usando para facilitar a mudança transformadora em seus relacionamentos, em suas comunidades e organizações, em órgãos governamentais locais e nacionais e em instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas.” – Otto Scharmer
Ela traz sua formação em dança e meditação para a criação de uma prática de movimento que torna visíveis tanto a realidade atual como as possibilidades de um futuro emergente.
Ensina meditação e processos criativos na Shambhala, uma comunidade comprometida com a criação de uma sociedade iluminada.