Em pleno voo

#DiaDeDoar em Curitiba: mais do que livros, doamos tempo e atenção!

Editora Voo - #DiaDeDoar em Curitiba: mais do que livros, doamos tempo e atenção!

Dia 29 de novembro é Dia de Doar, uma ação mundial que começou em 2012 nos EUA (#GivingTuesday) e, em 2013, chegou ao Brasil. Uma ocasião assim tão inspiradora não poderia passar em branco por nós aqui da Voo. Então, aproveitamos a data para doar não apenas livros, mas também um pouco do nosso tempo, dando atenção e carinho para algumas crianças.

Em Curitiba, visitamos duas instituições com perfis diferentes, onde levamos livros (novos e usados) para rechear de novidades a biblioteca de cada local e fizemos com as crianças uma atividade bem bacana inspirada na história do nosso livro É tão chocolate. Veja como foi!

ONG Multi Irão

A ONG Multi Irão funciona no bairro Uberaba e oferece atividades e apoio a crianças e adolescentes no período do contra-turno escolar. Um trabalho incrível comandado pelo professor Daniel Rossi e que conta com diversos voluntários. Nós visitamos a instituição pela manhã e levamos para as crianças livros novos do nosso parceiro Educore, que doamos por meio do nosso projeto Um por Um (para cada livro Comece algo que faça a diferença vendido, um livro infantil novo é doado).

diadedoar-curitiba_multiirao-1

Contamos para as crianças um pouco do que fazemos e mostramos a história do livro É tão chocolate, escrito por um garoto da idade deles, com o objetivo de ajudar seu amigo. Logo depois, demos folhas grampeadas e lápis e propusemos a eles criarem seu próprio livro. O resultado foi demais! As crianças foram revelando seu lado criativo, enfeitando a capa com capricho e colocando no papel suas ideias. Clique aqui para ver alguns dos livrinhos produzidos por eles.

Associação Lar Moisés

Localizado no Cajuru, o Lar Moisés acolhe crianças com direitos violados ou em situação de risco. Nossa visita por lá foi no período da tarde. Levamos livros infantis usados arrecadados pela Voo em um campanha com amigos e parceiros. Os livros estavam todos em ótimo estado, por isso vale registrar nosso muito obrigado a todos que nos doaram!

diadedoar-curitiba_larmoises-4

Reunimos algumas crianças para contar a elas também a história do livro É tão chocolate. Depois, demos folhas e lápis para que pudessem criar seu próprio livro. Mais uma vez, o resultado da atividade foi gratificante! Ainda que tímidas no início, aos poucos as crianças foram se encantando com essa possibilidade de colocar no papel suas ideias e foram nos mostrando desenhos lindos, pedindo ajuda nas histórias e revelando seu lado criativo. Para ver alguns dos livrinhos feitos pelas crianças, clique aqui.

Agradecemos aos nossos parceiros e ao pessoal dessas instituições que nos receberam com tanto carinho. Até a próxima!

Priscila Seixas, jornalista e sócia da Voo, feliz por participar de sua primeira entrega de livros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Editora Voo - Arte que transforma: nossa primeira entrega de materiais para a ONG Transforme Sorrisos

Arte que transforma: nossa primeira entrega de materiais para a ONG Transforme Sorrisos

Hoje foi mais um dia muito especial para nós. Fizemos a primeira entrega de materiais de arte decorrentes das vendas do livro Inspire. Essa entrega…
leia mais
Editora Voo - “O Músculo da Alma” é destaque na Revista da GOL

"O Músculo da Alma" é destaque na Revista da GOL

O novo livro da Voo, O Músculo da Alma – A chave para a sabedoria corporal de Nuno Cobra Jr., está em destaque nas indicações…
leia mais
Editora Voo - Nuno Cobra Jr. faz palestra do Movimento Treinamento Consciente pelo projeto Um por Um

Nuno Cobra Jr. faz palestra do Movimento Treinamento Consciente pelo projeto Um por Um

Na última quinta, dia 31 de agosto, o coach em qualidade de vida e educador físico Nuno Cobra Jr. fez uma palestra gratuita para cerca…
leia mais

"A menina que abraça o vento" no canal da Fafá Conta

Nosso livro A menina que abraça o vento foi o selecionado pela contadora de histórias para a semana do dia mundial dos refugiados, em junho.…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!