Em pleno voo

Livro Trem Bala: Voo fecha parceria com a Playing For Change Brasil

Editora Voo - Livro Trem Bala: Voo fecha parceria com a Playing For Change Brasil

Temos uma notícia muito bacana para todos que estão contribuindo com a campanha de financiamento coletivo do livro Trem Bala. A Voo acaba de fechar uma parceria com a Fundação Playing For Change Brasil e vai viabilizar uma aula de música para uma criança a cada exemplar do livro Trem Bala vendido.

Essa iniciativa faz parte do nosso projeto Um por Um, que gera um ato de solidariedade para cada livro que vendemos. Por isso, a hora de contribuir para fazer o projeto do livro acontecer e, assim, dar início a essa contrapartida social é agora: clique aqui se você ainda não garantiu o seu exemplar e compartilhe a campanha com seus amigos. Quanto mais pessoas participarem, mais rápido chegaremos à meta!

A Fundação Playing For Change Brasil possui uma escola na comunidade do Cajuru, em Curitiba, que proporciona a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social aulas de musicalização, canto, dança, violão, percussão, inglês e educação ambiental. As aulas acontecem durante o contraturno escolar e os professores são remunerados por meio de recursos captados em eventos locais. A instituição é atualmente a única nesse formato de contraturno da Playing For Change Foundation na América Latina, mas há também projetos de oficinas musicais na Argentina e México. Ao todo, são 1.200 crianças atendidas pela fundação global em 14 escolas e programas pelo mundo.

parceria-playingforchange-livro-trem-bala (2)

Ontem foi dia de conhecer a escola em Curitiba e o que encontramos por lá nos motivou ainda mais a seguir com a parceria: crianças felizes aprendendo e uma equipe engajada e determinada a manter esse lindo projeto de educação. À frente da instituição está a pedagoga Virgínia Martins, que nos recebeu de braços abertos. A doação promovida pela Voo com a venda dos livros Trem Bala será muito importante para a instituição e para a comunidade atendida.

Acreditamos que dar acesso a uma formação musical e cultural, num ambiente seguro, estimulante e criativo, é certamente uma forma de ampliar a visão de mundo e transformar a vida dessas crianças. Quem sabe de lá não se revela um novo talento como a Ana Vilela?!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Editora Voo - Arte que transforma: nossa primeira entrega de materiais para a ONG Transforme Sorrisos

Arte que transforma: nossa primeira entrega de materiais para a ONG Transforme Sorrisos

Hoje foi mais um dia muito especial para nós. Fizemos a primeira entrega de materiais de arte decorrentes das vendas do livro Inspire. Essa entrega…
leia mais

Uma conversa com Ana Nísio, presidente da ONG Transforme Sorrisos

No dia em que fizemos a primeira entrega de kits de arte para a ONG Transforme Sorrisos de Curitiba, a co-fundadora da Voo, Claudia Kubrusly,…
leia mais
Editora Voo - Autores do livro “Os Novos Empreendedorez” doam direitos para proteção da Amazônia

Autores do livro "Os Novos Empreendedorez" doam direitos para proteção da Amazônia

A busca por bem-estar social e ambiental está presente em todas as decisões que tomamos aqui na Voo, mas o impacto positivo realmente se fortalece quando…
leia mais

James Marins fala sobre Empreendedorismo Social no Programa Opinião Minas

O cofundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social e autor do livro A Era do Impacto foi o entrevistado do Programa Opinião Minas da Rede…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!