Diante dessa grave crise de confiança, o lucro a qualquer preço pode sair caro demais. Truthtelling é o nome deste livro e da teoria nele contida, mas não apenas isso. É também o nome de um movimento por um mundo mais humano e verdadeiro, que clama por mais respeito e autenticidade nas relações, mais franqueza no discurso e mais transparência na atuação das marcas.
Tudo isso exigido por novas hordas de consumidores, cada vez mais imediatistas, exigentes e conscientes do seu papel. Uma maioria antes silenciosa que tomou pra si o poder de voz, unida em torno de um mesmo ideal: um mundo mais autêntico, humano e verdadeiro.
“O Brasil carece de produção intelectual sobre o cenário contemporâneo de construção de marcas. Raul nos brinda com uma reflexão extensa, pertinente e bem articulada.” – Rodolfo Araújo, professor, escritor, diretor do Todos pela Educação
Truthtelling – Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da verdade e da autenticidade em nossa sociedade contemporânea.
Com análise dos cases das marcas Chipotle, Patagonia, Do Bem, TOMS, Dove, Unreal Candy, The Honest Company, dentre outras. Você vai entender, de forma clara e objetiva, por meio de diversos exemplos e infografias, como essas marcas estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, colocando as pessoas, os valores e o propósito compartilhado antes dos lucros.
O livro percorre ainda as reflexões sobre o conceito da verdade ao longo da história, caminhando pelas ideias de pensadores como Platão, Nietzsche, Baudrillard, Guy Debord e outros. E discorre também sobre truthtellers como Steve Kaufer, fundador do Trip Advisor, Julian Assange e Edward Snowden.
Um livro que faz pensar sobre o movimento latente de pessoas que clamam por marcas que compartilhem das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. O importante hoje não é o que se vende, mas pelo que se luta. Em que se acredita. E o quanto se acredita nisso profundamente. Isso é autenticidade, que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea.
Disponível também em e-book nas principais plataformas de livros digitais.
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