Em pleno voo

“Negócio Incomum” traz lições da icônica Patagonia

Editora Voo - “Negócio Incomum” traz lições da icônica Patagonia

A Editora Voo traz ao Brasil o livro que comemora os 50 anos da Patagonia, a marca americana icônica entre os praticantes do montanhismo e da escalada, que se tornou referência mundial em sustentabilidade e qualidade em produtos outdoor. O lançamento de “Negócio Incomum: o que a Patagonia aprendeu em seus primeiros 50 anos de inovação e transformação” foi realizado no dia 10/9, durante o evento Lente B: outros olhares sobre ESG e impacto positivo, promovido pelo Sistema B, em São Paulo.

“Estou muito feliz de ter o livro traduzido e publicado no Brasil pela Voo. Tem sido muito interessante acompanhar, nos últimos anos, o crescimento do Sistema B no país”, afirma Vincent Stanley, diretor de Filosofia da Patagonia e um dos autores do livro.

Fundada por Yvon Chouinard, a Patagonia desafia o modelo de negócios tradicional e se dedica a usar todos os recursos que possui — seu negócio, os investimentos, sua voz e muita criatividade — em defesa do planeta e das pessoas. A marca construiu uma trajetória que inspirou o mundo, com acertos e erros que serviram de aprendizado e impulsionaram melhorias contínuas.

Em 2012, foi a primeira empresa da Califórnia a obter a certificação de Empresa B, um selo que reafirma seu compromisso com altos padrões sociais e ambientais. Recentemente, deu um passo ousado, transformando o planeta Terra em seu único acionista, redobrando seu compromisso com a proteção e a regeneração do meio ambiente. Leia o que a BBC Mundo escreveu sobre Chouinard e o seu sonho de nunca ser bilionário, ao doar a fortuna de US$ 3 bilhões.

Conhecida por suas roupas e acessórios outdoor de alta durabilidade, a Patagonia expandiu suas iniciativas para além do vestuário. Entre elas, construiu uma subsidiária de alimentos e investiu em startups focadas na reciclagem de roupas e soluções sustentáveis. Com forte ativismo ambiental, a empresa utiliza sua voz em defesa do Planeta, disseminando mensagens que inspiram consumidores e influenciam outros negócios, grandes e pequenos, a adotar modelos sustentáveis.

Na Patagonia, cada produto é projetado para ser durável e eficiente, promovendo o consumo consciente e reduzindo o impacto ambiental. Ao longo de cinco décadas, a Patagonia construiu uma reputação sólida e inspiradora, provando que é possível alcançar sucesso financeiro sem abrir mão de valores éticos e ambientais.

Este lançamento em português permitirá ao público brasileiro conhecer em profundidade a jornada de uma empresa que usa tudo o que tem para fazer a diferença e inspirar montanhistas, consumidores e empreendedores ao redor do mundo.

Negócio Incomum – O que a Patagonia aprendeu em seus primeiros 50 anos de inovação e transformação
Título original: The future of the responsible company – What we’ve learned from Patagonia’s first 50 years
Autores: Vincent Stanley e Yvon Chouinard
Tradução: João Paulo Pimentel
1a. ed., 2024
208 páginas

Quer conhecer mais sobre essa história? Compre aqui o seu exemplar em nosso site.

Postado em: 21 de outubro de 2024

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Autora de "Dora na prática do aqui e agora" dá dicas de como conversar com as crianças sobre a pandemia

A psicóloga Ana Helena Stein Corazza, autora do livro infantil Dora na prática do aqui e agora, tem contribuído com muitos conteúdos para ajudar pais…
leia mais
Editora Voo - A Vooinho ganhou asas!

A Vooinho ganhou asas!

É com muita alegria que anunciamos a chegada da Vooinho, o selo infantil da Voo, que será a nossa marca para livros e projetos inspiradores…
leia mais
Editora Voo - Mais um dia especial de entrega de livros em Belo Horizonte no CCEE

Mais um dia especial de entrega de livros em Belo Horizonte no CCEE

Dia de entrega de livros é sempre uma alegria, pois confirmamos e reafirmamos nosso propósito. E no Centro Cristão Evangélico Educacional (CCEE) não foi diferente.…
leia mais
Editora Voo - Casa Stefan Zweig apresenta “A menina que abraça o vento” para crianças

Casa Stefan Zweig apresenta "A menina que abraça o vento" para crianças

O livro  A menina que abraça o vento – a história de uma refugiada congolesa (Ed. Vooinho), com texto de Fernanda Paraguassu e ilustração de…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!