Esse projeto foi construído a muitas mãos, cabeças e corações, e não podíamos lançá-lo no mundo de outra forma, senão com a reunião de, ao menos, algumas dessas pessoas presencialmente.
E o que vivemos na tarde de sexta-feira, dia 10/12, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, foi um grande encontro e uma entrega franca, de muito amor e vulnerabilidade. Uma conversa daquelas que precisam ficar gravadas na mente e no coração para sempre. Uma Universidade de Vida.
Só temos a agradecer a cada uma dessas mulheres potentes e verdadeiras que fizeram esse momento tão único e especial. À Mona Rikumbi (protagonista), que nos presenteou com uma apresentação emocionante sobre o tempo e com toda a sua sabedoria tão necessária. À Lueni Vilas (protagonista) e à Bárbara Corrêa (ilustradora), por seus depoimentos tão fortes e tocantes. À Fernanda Paraguassu (autora), por trazer a importância das histórias de vida na literatura infantil. À Natalia Caldeira (idealizadora), por lembrar o porquê desse projeto e do caminho que percorremos até aqui. E à professora Adriana Assumpção, pela mediação tão atenciosa, acolhedora e generosa.
Confira nas imagens abaixo alguns dos momentos desse lançamento tão especial. As fotos são de Carlos Herber.
Quer conhecer melhor o livro? Clique aqui e adquira o seu exemplar!