Em pleno voo

Vamos contar a história de Mersene, a menina que abraça o vento?

A Vooinho, selo infantil da Editora Voo, acaba de lançar sua primeira campanha de financiamento coletivo para publicação de um livro infantil. A obra A menina que abraça o vento – A história de uma refugiada congolesa é um olhar emocionante sobre as crianças refugiadas, com autoria de Fernanda Paraguassu e ilustrações de Suryara Bernardi. A campanha está no ar no canal Infanciar da plataforma de crowdfunding Juntos.com.vc. Saiba um pouco mais sobre o projeto abaixo, depois clique para apoiar a campanha e garantir o seu exemplar: www.infanciar.juntos.com.vc/amenina

Sobre o livro
A menina que abraça o vento é um livro infantil com uma narrativa doce e leve sobre a história de Mersene, uma garotinha que fugiu do triste conflito da República Democrática do Congo. Enquanto se adapta à nova vida no Brasil, Mersene, que teve que se separar de parte da família, cria uma brincadeira para driblar a saudade.

A história de Mersene foi inspirada em histórias reais de diversas meninas congolesas refugiadas na cidade do Rio de Janeiro. Foi na convivência com famílias refugiadas que a autora Fernanda Paraguassu observou a tocante capacidade dessas crianças em superar a dor e a saudade.

Empatia, acolhimento e resiliência. O livro “A menina que abraça o vento” é um olhar emocionante sobre as crianças refugiadas. Apoie a publicação deste livro e nos ajude a contá-la!

Um por um
Na Vooinho, assim como na Voo, todos os livros trazem junto um projeto de contrapartida solidária. Cada livro A menina que abraça o vento vendido terá 5% da receita revertida ao PARES Cáritas-RJ. Com 40 anos de atuação, a Cáritas do Rio de Janeiro tem um trabalho pioneiro de assistência a refugiados no Brasil. O Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (PARES) é apoiado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e promove o acolhimento, a proteção legal e a integração local daqueles que chegam ao Rio de Janeiro.

Imagens cedidas por Comunicação PARES - Cáritas RJ

Sobre a autora
Fernanda Paraguassu é jornalista e autora do livro Buenos Aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche. Inspirada nos próprios dilemas de mãe, escreveu a coluna Manhê! no site do GNT. A jornalista, que começou a carreira cobrindo economia em Brasília, é desafiada agora a trazer um texto leve para estimular o debate sobre como lidar com adversidades na infância. Fernanda, que morou com os filhos na Argentina e em Jerusalém, acredita que as crianças podem nos ensinar muito mais do que imaginamos.

Sobre a ilustradora
Suryara Bernardi é uma ilustradora mineira com muito talento. Sua arte já estampou diversos livros infantis, revistas, materiais didáticos, dentre outros. O colorido e a leveza de seus traços foram determinantes na sua escolha para compor este projeto. Com certeza, Suryara saberá dar vida à personalidade da nossa Mersene.

Imagens cedidas por Suryara Bernardi

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Editora Voo - Amar é um bom negócio – artigo de Joana Mello para Líder Academy

Amar é um bom negócio - artigo de Joana Mello para Líder Academy

Joana Mello, sócia-fundadora da Editora Voo, Empresa B, conta como está redefinindo o Capitalismo em seus negócios. Desde o começo de nossa empresa, Editora Voo,…
leia mais

Está no ar! Financiamento coletivo para publicação do livro "Humanos de Negócios"

Quem são os Humanos de Negócios? Quem são aquelas e aqueles que representam o novo sucesso nos negócios? Que estão inspirando a transformação da economia?…
leia mais
Editora Voo - Venha ver o que os alunos da ONG Gaia+, os gaianinhos, estão criando a partir dos livros doados pela Voo

Venha ver o que os alunos da ONG Gaia+, os gaianinhos, estão criando a partir dos livros doados pela Voo

A ONG Gaia+ é  uma grande parceira da Voo. Eles têm um trabalho incrível na formação de crianças e jovens por meio da educação e…
leia mais

Quinto episódio da série especial de vídeos sobre colaboração

“Estudar e ler sobre nova economia é uma coisa, jogar a nova economia é outra.” Quem explica isso é a Graziela Merlina, convidada especial para…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!