Em pleno voo

Uma descoberta inesperada deixou a entrega de livros doados na Instituição Cruz de Malta ainda mais especial

A entrega de livros doados pelo nosso projeto Um por Um na Instituição Cruz de Malta em Belo Horizonte foi muito especial. Chegamos de mansinho, conversando com a Diretora. Fui, aos poucos, apresentando os livros que seriam doados. Quando ela bateu o olho no nosso livro É tão chocolate de Dylan Siegel, ela abriu um sorriso: “Ah! Mas esse eu conheço! Espere um minutinho…”

Dali a pouco, ela retorna e me apresenta a Professora Izabel. Eu ainda não sabia, mas, naquele momento, eu estava conhecendo uma professora inspiradora, dessas que mudam o mundo.

Izabel ficou super emocionada ao ver o livro É tão chocolate e, então, eu liguei a câmera e registrei a explicação da alegria daquele pessoal diante desse livro. Izabel nos contou que ela estava buscando uma forma de inspirar seus alunos, de mostrar que uma criança pode fazer a diferença em seu mundo, impactar seus amigos, colegas e familiares com atitudes positivas.

Com essa ideia na cabeça, ela começou a pesquisar alguma história real de alguma criança que tenha feito algo inspirador. E ela encontrou a história de Dylan, esse garotinho que, aos seis anos de idade, escreveu um livro para arrecadar fundos para a pesquisa pela cura da doença de seu melhor amigo. Hoje, Dylan já arrecadou mais de um milhão de dólares e a pesquisa está tão avançada, que já estão começando testes em seres humanos. Nenhum governo ou empresa doou tanto para essa pesquisa quanto Dylan.

Izabel imprimiu o livro na internet e fez um extenso trabalho com seus alunos. Eles nunca tinham visto o livro de verdade. E quis o destino que a Voo levasse até eles exemplares para doação.

Assim, com essa alegria, lágrimas de emoção, que aconteceu a doação à Cruz de Malta. Algo que nunca vou me esquecer. Algo que me impactou não apenas como ser humano, mas também como empresária. Pude viver o que é ter um impacto social no meu trabalho, uma experiência que não tem preço.

Joana Mello é fundadora da Voo e guardará para sempre a lembrança desse dia.

Postado em: 27 de novembro de 2015

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Editora Voo - “O que você faz com uma ideia?” é o primeiro lançamento da Vooinho

"O que você faz com uma ideia?" é o primeiro lançamento da Vooinho

O primeiro título do nosso selo infantil Vooinho já está à venda! A obra O que você faz com uma ideia?, escrita por Kobi Yamada e ilustrada por Mae Bessom,…
leia mais

Quinto episódio da série especial de vídeos sobre colaboração

“Estudar e ler sobre nova economia é uma coisa, jogar a nova economia é outra.” Quem explica isso é a Graziela Merlina, convidada especial para…
leia mais
Editora Voo - Encontro+B 2017

Encontro+B 2017

Logo na chegada do Encontro +B, ganhávamos uma sacola com alguns brindes, dentre os quais um adesivo, escrito Empresa B. Meu filho estava comigo neste…
leia mais
Editora Voo - Mais um dia especial de entrega de livros em Belo Horizonte no CCEE

Mais um dia especial de entrega de livros em Belo Horizonte no CCEE

Dia de entrega de livros é sempre uma alegria, pois confirmamos e reafirmamos nosso propósito. E no Centro Cristão Evangélico Educacional (CCEE) não foi diferente.…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!