Em pleno voo

Entrega de livros para escola em Barra Longa (MG), cidade afetada pelo rompimento da barragem

Editora Voo - Entrega de livros para escola em Barra Longa (MG), cidade afetada pelo rompimento da barragem

Vivemos recentemente uma das maiores catástrofes ambientais do nosso país. Estamos todos chocados, revoltados, tristes. Mas, em meio a todo esse sentimento, vimos surgir uma onda avassaladora de solidariedade de todos os cantos do Brasil. E isso enche o mundo de esperança e amor.

Dentre tantas iniciativas para ajudar as vítimas do rompimento da Barragem em Bento Rodrigues (MG), uma cruzou diretamente nosso caminho. E ela partiu de Karyne, ex-morada de Barra Longa, uma das cidades afetadas pelo desastre.

Atualmente, Karyne vive em Belo Horizonte, mas Barra Longa foi onde nasceu e cresceu, estudando na Escola Estadual Padre José Epifânio Gonçalves. Mesmo distante da sua cidade natal, ela não se esqueceu de onde veio e da importância que a escola teve em sua vida. Por isso, quando Barra Longa foi devastada pela lama e a biblioteca da escola destruída, resolveu agir e fazer a sua parte para recompor o acervo de livros, que considera fundamental para os alunos.

Karyne, então, nos procurou e sentimos uma alegria imensa em poder ajudar. E aqui está o resultado.

“Solidariedade a gente vê por aqui. A lista de agradecimentos é extensa, assim como a solidariedade. Dá um alento aos nossos corações barralonguenses. […] Editora Voo, a bibliotecária ficou encantada com a possibilidade de trabalho dos livros que vocês doaram. Foi emocionante! Enfim, em nome da Escola Estadual Padre José Epifânio Gonçalves e de todos os barralonguenses, muito obrigada pela ajuda de todos vocês. Juntos somos mais fortes.” — Mensagem postada por Karyne

Parabéns , Karyne! Iniciativas como a sua mudam o mundo.

Claudia Kubrusly, co-fundadora da Voo e uma entusiasta do poder que todos nós temos de fazer a diferença no mundo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Editora Voo - Confira como foi o lançamento de “Megaflorestas” em Brasília e no Rio de Janeiro!

Confira como foi o lançamento de “Megaflorestas” em Brasília e no Rio de Janeiro!

Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceram os eventos de lançamento do livro MEGAFLORESTAS em Brasília, na Livraria da Vila do Shopping Iguatemi, e…
leia mais
Editora Voo - “A menina que abraça o vento” foi uma das atrações do evento do SESC na FLIP 2019

"A menina que abraça o vento" foi uma das atrações do evento do SESC na FLIP 2019

O livro da Vooinho A menina que abraça o vento – a história de uma refugiada congolesa foi uma das atrações do evento do SESC…
leia mais
Editora Voo - Obsessão pelo lucro é tão grande que transformou as pessoas em robôs, diz o banqueiro dos pobres em entrevista ao Estadão.

Obsessão pelo lucro é tão grande que transformou as pessoas em robôs, diz o banqueiro dos pobres em entrevista ao Estadão.

O mais novo autor da Voo, Muhammad Yunus, foi destaque no jornal Estadão. O “banqueiro dos pobres” criticou a prática de juros altos e pontuou…
leia mais
Editora Voo - Fernanda Paraguassu em entrevista para o portal ItaúCultural

Fernanda Paraguassu em entrevista para o portal ItaúCultural

Em entrevista para Heloísa Iaconis do portal Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), nossa autora Fernanda Paraguassu contou um pouco sobre a experiência de escrita do livro A menina…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!