Vivemos recentemente uma das maiores catástrofes ambientais do nosso país. Estamos todos chocados, revoltados, tristes. Mas, em meio a todo esse sentimento, vimos surgir uma onda avassaladora de solidariedade de todos os cantos do Brasil. E isso enche o mundo de esperança e amor.
Dentre tantas iniciativas para ajudar as vítimas do rompimento da Barragem em Bento Rodrigues (MG), uma cruzou diretamente nosso caminho. E ela partiu de Karyne, ex-morada de Barra Longa, uma das cidades afetadas pelo desastre.
Atualmente, Karyne vive em Belo Horizonte, mas Barra Longa foi onde nasceu e cresceu, estudando na Escola Estadual Padre José Epifânio Gonçalves. Mesmo distante da sua cidade natal, ela não se esqueceu de onde veio e da importância que a escola teve em sua vida. Por isso, quando Barra Longa foi devastada pela lama e a biblioteca da escola destruída, resolveu agir e fazer a sua parte para recompor o acervo de livros, que considera fundamental para os alunos.
Karyne, então, nos procurou e sentimos uma alegria imensa em poder ajudar. E aqui está o resultado.
“Solidariedade a gente vê por aqui. A lista de agradecimentos é extensa, assim como a solidariedade. Dá um alento aos nossos corações barralonguenses. […] Editora Voo, a bibliotecária ficou encantada com a possibilidade de trabalho dos livros que vocês doaram. Foi emocionante! Enfim, em nome da Escola Estadual Padre José Epifânio Gonçalves e de todos os barralonguenses, muito obrigada pela ajuda de todos vocês. Juntos somos mais fortes.” — Mensagem postada por Karyne
Parabéns , Karyne! Iniciativas como a sua mudam o mundo.
Claudia Kubrusly, co-fundadora da Voo e uma entusiasta do poder que todos nós temos de fazer a diferença no mundo.