Em pleno voo

É uma grande alegria poder unir duas artes: a literatura e a música.

Editora Voo - É uma grande alegria poder unir duas artes: a literatura e a música.

No dia 13 de agosto, aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro o Concerto Reserva – Especial Dia dos Pais com o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana. Foi um grande momento para o maestro e também pianista, que é um dos personagens retratados em nosso livro “Possibilidades”.

Como oportunidade de tornar esse momento ainda mais memorável, a Voo se uniu à Reserva e distribuiu exemplares do livro aos espectadores e fãs ali presentes.

Estiveram presentes no teatro também a autora e a ilustradora de “Possibilidades”, Fernanda Paraguassu e Bárbara Corrêa. O encontro entre elas e o protagonista da história “João, o indomável” foi emocionante. Confira o depoimento da autora Fernanda Paraguassu:

 

A ciência cura o corpo e a arte cura a alma. E a cultura é a alma de uma nação”. O maestro falava e tocava e regia a orquestra no palco do Theatro Municipal. Fazia de um jeito tão acolhedor, que mais parecia que a gente estava batendo um papo na sala de estar da casa dele. Teve Bach, Beethoven, Piazzola. Também teve Beatles e Queen. E teve a voz do fantástico Jean William, cantando Gardel e Sinatra. Foi um presentão pro público. Conhecer de perto o maestro, de quem escrevi a história pro livro infantil Possibilidades, foi uma emoção e tanto.
Estar ali com a Bárbara, que ilustrou o livro tão lindamente, foi especial. Escrever histórias de vida não é tarefa fácil. Selecionar, recortar, dar o tom certo a fatos, costurar tudo num texto coerente, com respeito à história e à pessoa é, de certa maneira, tenso. Talvez a música de Sinatra que encerrou o concerto resuma um pouco do que senti: I did it my way… E o abraço do maestro acabou sendo um afago no meu coração.
Obrigada, maestro, por ter me dado a honra de escrever sua história para o público infantil. Tenho certeza de que ela vai encantar pequenos leitores, assim como sua música toca nossos corações.

Abaixo você encontra imagens de alguns momentos do evento. As fotos são de Lucas Santana. 

Quer conhecer o livro? Clique aqui e adquira o seu exemplar.

Postado em: 17 de agosto de 2022

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

mais posts

Estreia série de vídeos da Voo sobre colaboração. Confira o primeiro episódio!

A Voo está lançando a série de vídeos COLABORAÇÃO: Novas perspectivas para os desafios dos novos tempos. Toda semana, Claudia Kubrusly, sócia da Editora, falará…
leia mais
Editora Voo - Artigo de Rodrigo V. Cunha no portal da revista Exame

Artigo de Rodrigo V. Cunha no portal da revista Exame

O autor do livro Humanos de Negócios, Rodrigo V. Cunha, assinou artigo para a revista Exame em que aborda o tema da necessidade de mudarmos…
leia mais
Editora Voo - 3 perguntas para Rodrigo V. Cunha, autor do livro “Humanos de Negócios”

3 perguntas para Rodrigo V. Cunha, autor do livro "Humanos de Negócios"

Pai, CEO de uma empresa e escritor, Rodrigo V. Cunha integrou em 2020 o time de autores da Voo. Em seu livro Humanos de Negócios,…
leia mais
Editora Voo - “Baleia” chegou em Brasília!

"Baleia" chegou em Brasília!

O livro da Vooinho “Baleia” do autor e ilustrador Sérgio Campante, foi a principal atração no último dia 07 na Biblioteca Nacional de Brasília. O…
leia mais

Este site usa cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as últimas novidades!